domingo, 12 de junho de 2011

////

Conheça Kerli, a garota propaganda do Bubblegoth


Como definido pela própria Kerli, "bubblegoth" é sobre "misturar coisas que não necessariamente se misturam. É sobre transformar coisas bonitas em escuras, e coisas escuras em bonitas". A cantora/compositora estoniana de 24 anos é a garota propaganda dessa mistura, acreditando e vivendo isso todos os dias, ampliando suas facinações para ambos os extremos e trabalhando para entender suas dicotomias (N/T: dicotomia = algo divido em duas partes) através de sua música. A marca exclusiva da Kerli no eletropop é a personificação das polaridades luz e escuridão do "bubblegoth": é sutil e fumegante, tênue e ainda tenebroso, eletrônico, complexo, extenso.

Isso claramente significa que convicção e inovação são fatores-chave no processo criativo das músicas da Kerli, como também da imagem dela; inspiração que certamente resultou da necessidade de imaginação na sua infância. "Eu cresci na Estônia, e minha família morava numa cidade muito pequena. Eu nunca tive nenhum tipo de arte ou criatividade em minha volta, então eu tive que criar isso sozinha". Agora, essa ideologia tem se manifestado por si própria dentro de algo mais sofisticado, até mesmo visionário. "Eu sempre escrevo em cores," ela explica. "Eu tento pintar uma imagem com letras e com sons e melodias, então cada música tem muita personalidade.

Apesar de especificidade da sua formação e filosofias, Kerli não tem um padrão de processo de composição - falando-se em tempo - diferente de um profissional. "Eu gosto de sair pelas ruas e saber sobre o que as pessoas estão pensando e sentindo, e então eu tento ver tudo o que eu captei através das minhas lentes e anexar isso ao meu próprio conceito".

E esse conceito está se moldando em ambas perspicácia e esoterismo: "o ser humano busca por perfeição ou a ideia de perfeição de alguém". Para o seu segundo álbum, esperado para esse outono (N/T: primavera no Brasil), Kerli deixou-se levar pelas suas obsessões naturais. "A maioria das músicas que eu escrevo fala sobre superação de obstáculos... mesmo que eu não queira dizer sobre, isso sempre encontra uma porta de entrada nelas".

E quanto à sua motivação, bom, isso chega num círculo completo: Ela é conscientemente uma garota propaganda, que não poderia representar melhor a comunidade "bubblegoth". "Meus fãs são uma grande parte do que eu faço... é como se todos nós estivéssemos fazendo isso juntos. Eu sou só uma parte do quebra-cabeça".

Tradução: Moonchild Academy

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário